É galera, chegamos à metade do ano, parece que os dias passaram voando. Já passou o Carnaval, a Páscoa e agora estamos partindo para o São João.
A festa mais animada do Nordeste leva o povo da capital para o interior dos estados. Aqui na Bahia, podemos destacar cidades como Cachoeira, Maragojipe, Cruz das Almas, Amargosa, e muitas outras. Festa é o que não falta nesses lugares.
No interior, o São João é agitado com muito forró, quadrilhas juninas, comidas típicas e, é claro, muita alegria.
Neste ano de Copa do Mundo a felicidade é em dobro. Quem não gostar de torcer pela nossa seleção junto com a família? Ainda mais comendo um bom milho cozido (ou assado), amendoim, canjica, pamonha, e muitos outros aperitivos.
As agências de viagens lucram muito neste período, oferecendo pacotes com bons preços e diversas opções de destino.
É nessa época que o mercado de fogos de artifício tem seu auge, desde os “traques” até os “rojões”. É muito bom fazer uma festa bonita, mas todo cuidado é pouco, é neste período, também, que cresce bastante o número de casos de queimadura em todos os hospitais.
Este recesso (somente na região Nordeste do país) serve para relaxar, esquecer o estresse do dia-a-dia, ficar mais próximo da família, viajar, se divertir...
E claro que não posso deixar de aproveitar, por isso vou ficar sem postar durante todo este período – vou viajar e curtir meu São João, hehehe :P. Mas em meados de julho o blog estará repleto de novidades,também vou tirar este tempo para elaborar novos textos (meu hobby).
Enfim, Boas Festas a todos, divirtam-se bastante... e até o mês que vem!
Guilherme Neto